sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Séries e outras formas de ócio...

Houve um momento, na minha vida, em que eu seguia 16 séries. Sim, leste bem, era dezasseis séries que eu via, semanalmente. Não era que tivesse muito tempo livre, mas gostava de vê-las porque me distraiam  ajudavam-me a passar o tempo quando ficava só.
Eventualmente, não só pelo Pudinzinho, mas também porque o curso ficou mais difícil e exigente, tive que reduzir as minhas adoradas séries. Umas terminaram e outras simplesmente deixei de ver porque me cansei (até porque chega um momento em que X e Y já tiveram tantas vezes juntos e separados que enjoa).
Actualmente estas são as 9 que sigo:

Modern Family
Adoro esta série. Comecei a vê-la quando estava no final da 4ª temporada e vi todos os episódios anteriores numa semana. Acho que é uma serie que retrata de forma caricata varias situações quotidianas que podem acontecer a qualquer um. Não vou mentir, o que mais gosto é o casal Mitchell-Cam, são mesmo engraçados.

Bones
Já acompanho esta série desde que estreou na FOX. Depois comecei a vê-la online (sim, é ilegal, mas todos o fazê-mos). Acho que deve estar quase a acabar, porque já está a chegar a um ponto, onde não pode haver muitos mais (ainda que sempre consigam apresentar casos interessantes).

Grey's Anatomy
Esta é das típicas que vejo, deixo de ver, volto a ver e assim sucessivamente. Gosto de ver porque estudo medicina e ainda que seja mais drama (sim, há muito drama), quando falam de algo que eu já sei, sinto-me tão orgulhoso que penso que já sou médico :P

Revenge
Sempre defendi com unhas e dentes esta série. Mas no último episódio fiquei :o (decepção total). Não sei que pensar. Acho que vou esperar que saia o próximo episódio para decidir se a abandono ou não.

Once Upon a Time
No meu antigo blog fiz um post do quanto eu adoro as historias da Disney. Um dia destes já comentarei por aqui, mas o que importa é que esta é das poucas séries que me faz descontrair realmente, porque me transporta para esse mundo ficticio e fantasioso das histórias de encantar que marcaram a minha infância. Estou esperando, ansioso, pelo novo episódio.

American Horror Story
Foi o Pudinzinho que me convenceu a ver esta série. Cada temporada é independente das outras, como uma história de terror que se conta em 13 episódios. A minha temporada/história favorita foi a segunda, Asylum.

Scandal
É uma série que vicia, muito mesmo. Um jogo de poder, corrupção e traições típico de Shonda Rhimes que eu adoro. Aconselho vivamente :D

Drop Dead Diva
É uma série que termina já na próxima temporada (6ª). É muito divertida e já dei bastantes gargalhadas com certas situações que mostram. É boa para relaxar um pouco.

Game of Thrones
Esta é uma serie que sigo por seguir. Não sou especialmente fã da série, ainda que pense que os livros são muito bons. É uma série complexa e deixa margem para várias opiniões.

E vocês? Vêem alguma destas séries? Recomendam alguma? :D

7 comentários:

  1. Por aqui é The Big Bang Theory e How I met your mother. E eu vou finalmente conseguir terminar de ver Los Protegidos. :D

    ResponderEliminar
  2. Sigo alguma dessas séries, como Game of Thrones, Greys... mas a minha favorita dessas todas é sem dúvida Modern Family :D (a minha favorita of all time a seguir aos Friends). É tão mas tão boa! Quando sai um episódio novo é uma alegria :)

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Scandal e Revenge, ansiosamente à espera do regresso!

    ResponderEliminar
  4. Ver assim de ver, vejo a 1ª, a 2ª a 5ª, a 6ª e a última... =P
    Agora seguir, sigo só a 5ª, a 6ª e a última.
    Neste momento também devo estar a seguir umas 10 séries.
    Walking dead, vikings, arrow, master's of sex, black sails, the bridge (que não faço a mínima se já acabou ou não), griim, sleepy hollow... Acho que ainda me estão a faltar algumas lol =P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Há cerca de 3 meses que não tenho tempo para ver séries, mas é algo que me anda a fazer falta. Sigo anatomia de grey e revenge, tal como tu. Depois ainda sigo Pretty Little Liars, Chicago Fire, Criminal Minds e Orange is the new black. Tenho a scandal para começar a ver.

    ResponderEliminar
  6. Olha eu vejo Scandal, Castle, Bones, Pretty Little Liars, CSI e Mentes Criminosas!
    Adoro! Estas são as que sigo mesmo todos os episódios! :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Eu já vi Grey's Anatomy, deixei de ver não sei porque, adoro Bones e AHS é qualquer coisa de outro mundo, a minha temporada favorita tambem foi a segunda :)

    ResponderEliminar

Muito obrigado por comentares o meu cantinho :D