sábado, 6 de setembro de 2014

Dos livros que leio...

Houve uma altura, não há muito tempo, quando eu lia bastante. Todos os dias lia um pouco e mal terminava um livro começava a ler outro, quase sem dar tempo para que a história recém-terminada me deixasse reflectir o suficiente sobre ela.
Depois, veio a universidade, os exames, as séries e, como não, o namoro. A princípio não foi um problema, todavia chegou um momento em que não fui capaz de continuar e tive de reduzir um pouco em tudo. Cortei nas séries, cortei no blog e, pouco a pouco, fui cortando na leitura até chegar ao ponto em que ler já não era estimulante nem algo que me apetecesse fazer para passar o tempo livre.
Depois de um grande esforço, voltei à leitura, ao blog, às séries e à culinária e, pouco a pouco, vou conciliando tudo com o namorado. Por isso, hoje venho falar-vos do livro que estou a ler e que foi um dos meus presentes de aniversário, oferecido pela minha amiga Ro.
Como imagino, já devem conhecer o livro ou pelo menos o filme
Estou a ler Divergente.
Vi primeiro o filme (tal como nos Jogos da Fome) e depois comecei a ler o livro. Acho que gosto mais assim porque assim não fico decepcionado por ter lido um livro cheio de detalhes que o filme não é capaz de reproduzir; ao mesmo tempo que acho que a leitura aclara dúvidas que surgiram durante a adaptação cinematográfica.
Estou a gostar bastante do livro e acho que a história não é, para nada, parecida aos Jogos da Fome (ainda que confesso que adorei a história destes últimos) :D
Acho que é um livro fácil de ler e que ajuda a abstrair-nos do dia-a-dia. Quando terminar aviso :) 


Vocês já leram? Ou viram o filme?:)

3 comentários:

  1. Já li e já vi o filme :D Mas, ao contrário de ti, li primeiro o livro. E até não me desiludi, o filme está bom. De facto, não é muito semelhante aos Jogos da Fome (que adoro - tanto os livros como os filmes), porém, há algumas parecenças.
    Depois quero saber o que achaste do livro! Boas leituras :)
    Beijinhos e bom fim-de-semana*

    ResponderEliminar
  2. não é o género de livro/filme que me capta muito, mas não digo que não darei uma chance, pelo menos ao filme! :)

    r. obrigado! :D

    ResponderEliminar
  3. Eu já vi o filme (ADOREI), li o livro (ADOREI) e estou a ler o segundo livro! :D
    Vamos ver como acaba a triologia! Beijinho*

    ResponderEliminar

Muito obrigado por comentares o meu cantinho :D