segunda-feira, 16 de junho de 2014

Das injustiças e do karma...

Odeio injustiças, a sério que sim. Não as suporto! E este ano, principalmente este semestre, vi tantas, mas tantas que nem sei por onde começar. 
Hoje foi a gota de água. Uma colega minha não fez um dos exames deste semestre (a única forma que os professores têm de avaliar-nos) e, magicamente, chegou-lhe uma nota de 15,4. Ora digam-me lá se isto é normal. Não só por mim, que estudei e tive um 14,4, mas por todos os que perderam o tempo a estudar e afinal não conseguiram passar, é justo que uma pessoa que nem se maçou em abrir os livros nem fez o exame tenha essa nota?! 
Sei perfeitamente que a culpa não é dela, que foi um erro informático e confundiram o número do cartão de cidadão dela com o de outra pessoa (que fez o exame e agora não tem nota). O que me chateia é que agora a pessoa que não tem nota vai ir à revisão e vão-lhe meter a sua merecida nota, mas aposto que a outra pessoa, que não fez o exame, vai continuar com esse 15,4 porque, entre 400 alunos, acho que os professores não vão ver o erro cometido (coisa que acontece muito frequentemente por estes lados).

Enfim, só espero que o karma faça o seu trabalho, porque de resto...


3 comentários:

  1. Fogo...! Esse povo anda todo cego! Já me aconteceu um professor se enganar a passar uma tabela de notas e trocar os valores todos dos testes, e nos serviços académicos aparecia meia turma chumbada quando tinha passado à cadeira. Resultado: essas pessoas apareciam chumbadas de ano, porque a cadeira em questão era anual e valia 13 ou 14 créditos (num total de 60 naquele ano lectivo). Foi um trinta-e-um dos diabos, e foi preciso um outro docente se descair para se saber a verdade. A coisa foi resolvida, mas foi preciso quase ameaçar os professores. Enfim... pensa assim: um dia vais ser recompensado! =) ***

    ResponderEliminar
  2. Eu também não suporto isso... Acho que cada um se deve esforçar para ter o melhor! Sei que às vezes corre mal e fico triste por isso, mas quando são levados ao colo fico passada! :S

    ResponderEliminar

Muito obrigado por comentares o meu cantinho :D