segunda-feira, 7 de abril de 2014

Eu, que nem às paredes me confesso...

Olá a todos :)
Tenho uma confissão a fazer. Falei-vos aqui da minha "relação actual" com o meu pai mas não vos expliquei o que realmente passou. Sei que há coisas que cada pessoa guarda para si mesmo, porém quando vos perguntei sobre isto houve certos comentários que me fizeram pensar e deram-me um motivo para escrever algo que levava já certo tempo meditando.
Alguns de vocês já me conhecem do meu antigo blog e sabem certas coisas de mim e outros até têm contacto comigo através do facebook, mas o que vou contar, poucos sabem (ou isso penso).
Actualmente, e já há mais de 1 ano e 3 meses estou numa relação com um homem, a quem chamo Pudinzinho (que a partir de agora será conhecido como L.) e é isso que o meu pai não aceita e é por esse motivo que não me fala.


Por aqui, em Espanha, todos sabem que sou gay e até hoje não houve nenhum amigo/a que me tenha tratado de forma diferente depois de sabê-lo. Por outro, lá na terrinha, quem sabe são: a minha mãe, a minha avó materna, o meu irmão do meio (esse que vos falei aqui) e as minhas duas melhores amigas. Todas essas pessoas me apoiam e me fazem sentir "normal". Ainda assim, pelo menos por agora, mais ninguém pode saber ali, por isso só estou a "sair do armário" blogsférico para que ninguém se engane mais quando eu fale da minha relação.
Sim, sou feliz com um homem: com quem passeio, como gelados, vou à praia, vou ao cinema, cozinho, vejo séries, que me aconchega quando estou triste, que discute comigo quando sou bruto ou ciumento, que me deixa abraçá-lo nos momentos mais difíceis, que já me apresentou aos seus pais, com quem faço planos para o futuro, com quem viajei, com quem sorri, com quem chorei, que já viu o melhor e o pior de mim, com quem faço amor, com quem, às vezes, acordo pela manhã. Alguém que me faz sentir amado e que deixar amar, sem medos nem pudores, alguém que encaixa na perfeição, alguém que todos queremos ter a nosso lado e eu tive a sorte de encontrar.


Este blog vai continuar igual, sem qualquer mudança no conteúdo. Simplesmente quero esclarecer esse "tópico" que não estava, de todo, claro.
Espero que todos vocês continuem a passear por aqui, ler as minhas parvoíces, rir um pouco, talvez chorar com alguma coisa mais sentimental, tentar uma receita, não sei. Continuo a ser o mesmo, esse rapaz meio perdido numa terra que não é a sua, tentando ser um bom médico.
Boa semana para todos :)

8 comentários:

  1. Sempre pensei que cada um deve ser livre de escolher quem ama! Por isso se és feliz assim, ninguém tem de te julgar! :D
    Tenho pena que tenhas de te "esconder" e que não tenhas uma relação melhor com o teu pai! Ah! É claro que continuarei a passar por aqui!
    Beijinho e muita força*

    ResponderEliminar
  2. Desde que sejas feliz, é o que interessa :)

    ResponderEliminar
  3. Olha eu acho que tens que ser feliz e pronto =)
    As decisões são tuas mas essa situação com o teu pai é mesmo chata =S Mas ao menos vais tendo quem te apoie, pensa neles =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Pelo que li pareces-me uma pessoa feliz. És feliz? É que se és, o resto não interessa. Tenho muita pena que tenhas de passar por essa situação tão triste, sobretudo quando vem da família. Mas sabes que a família não têm que ser as pessoas que nos estão ligadas pelo sangue, mas também aquelas que nos estão ligadas pelo coração - e essas são aquelas que gostam de nós, quando não têm que o fazer, porque não têm aquela pressão social e familiar do "ai e tal... tem que ser, é família...".
    Vou continuar a passar por aqui, ler e comentar, claro! Gostei do teu blog porque o achei interessante e acolhedor, e não pela orientação sexual do seu autor =) Quando um doente teu se vir curado, também não vai querer saber se é uma mulher ou um homem que acorda todos os dias ao teu lado de manha ^^ ****

    ResponderEliminar
  5. Olá Pedro,
    Só hoje li este post e gostava de dizer que tens coragem em assumir o que tu és!
    Não és menos normal que ninguém.
    Todos somos diferentes, uns altos, outros baixos; uns gordos, outros magros; uns gays, outros heteros.
    Tosdos diferentes, todos humanos.
    Felizmente o casamento homosexual já é legal e isso está a abrir muitas mentalidades.
    No outro dia os meus filhos (5, 6, 10 anos) viram duas mulheres a beijarem-se num videoclip.
    Gritaram: que nojo!
    Foi a minha oprotunidade de lhes explicar que é uma coisa normal.
    Eles responderam: mas homens não se podem casar com homens, nem mulheres com mulheres!
    Ao que eu respondi: isso é que podem. As pessoas podem casar com quem gostam!
    Acho que agora as mentalidades começam a abrir.
    Com o tempo o teu pai também vai aceitar. Quando perceber que és apenas diferente, como todos nós somos diferentes dos outros. Mas continuas a ser tão normal como qualquer outro!
    Beijos e força para seres quem és!
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  6. O que interessa é que sejas feliz!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Agora fiquei surpresa, pporque na realidade estou como amiga no teu perfil pessoal e pensei que namoravas com uma rapariga aí de Espanha, pelo menos foi isso que me pareceu pelas fotos que apresentavas... Agora fiquei sem saber mesmo o que dizer, não pelo facto de seres gay, mas porque via uma coisa e agora vi outra, fiquei confusa :p

    ResponderEliminar
  8. Bem, eu só cheguei aqui agora, e como tinha visto os outros posts não foi surpresa... Mas olha, não há problema nenhum nisso, eu tenho um grande amigo que também é homossexual e quando ele me contou eu disse uma coisa do género "sim, e daí?", sou totalmente a favor.

    ResponderEliminar

Muito obrigado por comentares o meu cantinho :D