quarta-feira, 16 de abril de 2014

Da estadia em Portugal, que acaba amanhã às 9h30...

Pois, é isso. Amanhã às 9h30 já estou no autocarro para voltar a Espanha. Vão ser mais de 12 horas de viagem, mas já estou habituado e estou munido de séries para ver durante o tãooooo largo percurso.
Sobre a minha curta (e difícil) estadia aqui:
1) Há dois dias, quando cheguei, o meu pai não me falou, simplesmente me disse "olá" e por aí ficou a conversa.
2) Ontem decidiu que tínhamos que falar e disse-me que se sente muito triste com a situação e que lhe custa muito, mas que não está chateado nem deixa de amar-me como seu filho, só necessita tempo para assimilar as coisas e que vai ajudar-me no meu futuro, ainda que pense que tudo já foi pelos ares porque, sendo homossexual, não vou ter uma boa carreira profissional.
Não discutimos nem nada disso, porém não houve abraços nem coisas do género. Falámos como dois adultos do que se estava a passar e pronto, as coisas ficaram mais remediadas e ele depois já agiu com mais normalidade comigo.
3) Os meus amigos estiveram ausentes pelo que só estive com a M., a única que realmente está sempre que venho, e cuja amizade já partilhamos há quase 19 anos. Gosto de estar com ela, de fofocarmos falarmos sobre tudo e como existe essa sensação de que, ainda que não nos vejamos há 3 meses, tudo continua igual.
4) O meu irmãozinho pequeno de 8 anos adorou a minha chegada e passámos os dias a jogar às cartas, a jogar Wii e a ver filmes (da Disney).
5) Não estudei rigorosamente nada estes dias, mas imprimi as mais de 100 páginas de apontamentos que tinha que imprimir.
6) As coisas lá com o Pundinzinho estiveram assim meio tremidas, como estão sempre que venho a casa porque nós + distância + meus ciúmes = discussão. Um dia conto-vos sobre isso.
7) Gostei de rever as pessoas das quais sentia saudades, mas vir aqui só me lembra o motivo porque levo mais de 3 meses sem pôr aqui os pés e, por isso, creio que passará mais ou menos o mesmo tempo até voltar outra vez.

E vocês, aproveitaram os feriados desta semaninha para descansar ou passear? :D

6 comentários:

  1. Esta semana entretive-me a fazer arquivo... =P Por incrível que pareça, não sou pessoa de gostar de voltar a casa. Às vezes por lá o ar é irrespirável, infelizmente.

    É bom ver que as coisas com o teu pai estão a começar a resolver-se. Muito provavelmente vai demorar tempo, muito tempo, mas já é um começo. E ainda bem que aproveitaste para passar bons momentos com quem gostas, depois tens tempo para voltar ao estudo =) ****

    ResponderEliminar
  2. Percebo bem o que dizes. No fundo sais de casa e constróis um novo lar. Quando voltas aquele já não é o teu lar. Estão lá pessoas que amas, é verdade, mas tu amas-te mais quando estás no lugar em que pertences ;) Percebo isso perfeitamente :)

    Tens de falar ao teu pai do lobbie homossexual :D Há várias profissões em que ser homossexual na verdade até lança a tua carreira, e na verdade em algumas especialidades médicas é assim. Tu tens é que te mandar para um sítio a sério Pedro, para um país bom, onde as pessoas não sejam pequeninas como aqui em Portugal ;)

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  3. Não correu mal!
    O teu pai deu o braço a torcer. Dá-lhe o tempo que ele precisa e vais ver tudo a resolver-se =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Meu querido ser homossexual não é doença nem se pega, pelo que deduzo que venhas a ter uma carreira brilhante (a menos que deixes relógios dentro dos pacientes, isso aí já é capaz de ser chato :P). Quanto ao teu pai, é uma questão de... hábito talvez. De se ambientar à ideia. Eu geralmente penso (podes chamar-me ingénua à vontade) que os pais ficam "chateados" não é por os filhos/filhas serem homossexuais. É mais porque assim não têm netos, ahaha :P Mas até isso hoje em dia já se resolve, não tendo biológicos mas adoptando.

    És feliz? Isso é que conta :)

    ResponderEliminar
  5. Olha, já eu dava tudo para estar em casa... :/
    Quanto a ti, como disseram acima, se és feliz, isso é que importa. O teu pai pode demorar a habituar-se à ideia, digamos assim. Com o tempo aprenderá a lidar com naturalidade.

    ResponderEliminar
  6. Oh ate parece que o facto de seres homossexual te vai impedir de alcançar o que queres...Não vai, podes ter a certeza! E o teu pai habitua-se, vais ver..

    ResponderEliminar

Muito obrigado por comentares o meu cantinho :D