terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Estudar medicina...

Estudar medicina não é, de todo, fácil.
Não é só porque existem 206 ossos e mais de 600 músculos. Nem tem nada que ver com as quantidades hiperbólicas de doenças cujos sintomas e tratamentos devemos conhecer de memória.
Estudar medicina não é fácil porque, pelo menos no terceiro ano, não há tempo para tal. Enquanto que no primeiro ano foi a adaptação que, pouco a pouco, se foi entranhando e a rotina moldada e que no segundo foi uma continuação (mais exigente) do ano anterior, o terceiro ano não tem qualquer relação.
Sair de casa às 8h da manhã para entrar no hospital, estar até as 13h (mais coisa menos coisa), e ter aulas das 15h30 as 21h30, todos os dias, semana após semana, não é pêra doce. A sorte que é na sexta-feira não tenho aulas nalgumas semanas durante o semestre. Mas, ainda assim, não sei como estudar tudo, porque, entre passar apontamentos a limpo, imprimi-los e conseguir estudar, já se passou todo o fim-de-semana.
Às vezes penso realmente se é o curso que é difícil ou se sou eu que não aguento o ritmo exigido. Vou meditar um pouco mais sobre isso enquanto imprimo mais apontamentos, sim?


Bom dia a todos :)

5 comentários:

  1. Vais ver que isso é só algum cansaço acumulado!
    O teu curso é extremamente puxado... e olha que sei do que falo!
    Eu tirei arquitectura e às vezes nem via o fim-de-semana a passar... :S
    Beijinho e bom trabalho*

    ResponderEliminar
  2. Às vezes o cansaço e as coisas que temos para fazer são tantas que parece que não temos tempo para mais nada. Dizem que é uma questão de organização, poderá ser, mas é um bocado angustiante.
    No fim todo o teu esforço será recompensado :)

    ResponderEliminar
  3. Acredito que o curso seja bem complicado, mas nada de desistir =)
    Vais ser recompensado e bem, depois =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Seis anos de curso e dois meses de trabalho depois continuo viva, embora ligeiramente demente ;) Tudo passa, e daqui a uns anos vais olhar para trás e ter saudades dessa fase (embora trabalhar seja melhor, mas essa é a minha opinião) ;)

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar

Muito obrigado por comentares o meu cantinho :D